terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Dia Mundial Contra o Cancro – 4 de fevereiro

“O cancro é a segunda principal causa de morte em Portugal, ceifando a vida, todos os anos, a milhares de pessoas. Mas há um lado bom nestes números negros. São muitos os que conseguem vencer a batalha contra o cancro, erguer a cabeça e a autoestima. E, para esses, garantem os próprios, a vida ganha uma nova luz.”
O Dia Mundial Do Cancro, celebra-se no dia 4 de Fevereiro, uma data que alerta para o facto de que todos os indivíduos, organizações e comunidades, podemos contribuir para a prevenção do cancro. É um evento global que visa unir a população em torno da luta contra ao cancro. Destina-se a salvar vidas humanas, através da sensibilização e da educação.
A Equipa de Saúde Escolar do Agrupamento, acredita que uma população informada e alertada para os comportamentos de risco, é uma população mais capaz de LUTAR CONTRA O CANCRO.
Apresentando o slogan” E TU? O QUE PODES FAZER NA LUTA CONTRA O CANCRO??,”  foram desenvolvidas algumas atividades na escola, destacando- se a construção de um mural num ponto estratégico da escola.
                                                                       A equipa da Saúde Escolar
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário