terça-feira, 8 de março de 2016

Dia Mundial da Água - 22 de março
Benefícios da Água


Com a chegada do mês de março é altura de dedicarmos a nossa atenção a um bem indispensável para a nossa saúde… a água!
A existência de todos os seres vivos, no nosso planeta, depende de um fluxo de água contínuo e do equilíbrio entre a água que o organismo perde e a que consegue repor. Sabes, certamente, que 70% do teu corpo é constituído de água… assim é imprescindível ingerires este precioso líquido para conseguires viver bem e cheio de saúde!
Para além de regular a tua temperatura corporal, a ingestão de água permite-te combater o acne, as estrias e a celulite e, portanto, melhora o aspeto da tua pele; promove o funcionamento dos rins, pois facilita a libertação de resíduos metabólicos através da urina e previne o aparecimento de pedras renais; facilita a digestão e melhora a circulação sanguínea, pelo que te permite diminuir o inchaço e a fadiga musculares!
Estas não são excelentes razões para não te esqueceres de beber água?
Deves ter o cuidado de ingerir diariamente um a dois litros, que não devem ser substituídos por sumos ou refrigerantes. Um ótimo truque para o conseguires fazer é fazeres um esforço por teres sempre perto de ti uma garrafinha de água e ires dando pequenos goles ao longo do dia. Vais ver que a bebes sem te aperceberes e que o teu organismo te vai acabar por te agradecer!
O quê?
Não gostas do sabor da água simples?
Não faz mal… isso não é desculpa!! Experimenta juntar-lhe umas gotinhas de limão ou uns pedacinhos de morango ou de laranja!! Fica deliciosa e, mais importante ainda… super saudável!
Além de deveres preocupar-te com a ingestão de água para preservares a tua saúde, não te esqueças de que se trata de um líquido indispensável à vida na Terra, pelo que deves, sempre que possível, poupar este bem e evitar gastos desnecessários no teu dia-a-dia. Foi com o propósito de promover a consciencialização pública da importância da conservação, preservação e proteção das águas, fontes e suprimentos de água potável que, a partir de 21 de fevereiro de 1993, a Organização das Nações Unidas passou a comemorar o “Dia Mundial da Água” a 22 de março.
Não te esqueças que, tal como tu, a água é um presente… cuida dela… cuida de ti!

São os votos sinceros da equipa da Saúde Escolar!







Nenhum comentário:

Postar um comentário